Festa de São Benedito será simbólica neste ano em Cuiabá

Igreja São Benedito

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde dessa segunda-feira (5), o rei e a rainha da festa de São Benedito 2020/2021- Cely Coelho e Walter Carneiro e também o pároco da igreja, padre Pedro Canísio. Os festeiros convidaram o gestor para participar da maior festa religiosa da Capital que ocorrerá entre os dias 5 a 10 de outubro.null

Eles citam que o evento será simbólico e atenderá às medidas de biossegurança e ainda, será implantado o sistema retirada de alimentos  para quem quiser saborear as delícias gastronômicas que serão feitas no decorrer  das comemorações. “Viemos buscar apoio na infraestrutura para a  festa  deste ano, que será  realizada com o novo normal, cumprindo os  protocolos das organizações de saúde e da Prefeitura.   Às celebrações no primeiro dia, ocorre  às  5h da manhã e  serão 4 dias de festa. Já no domingo que é o encerramento, terá a missa devocional e a carreata de São Benedito.  E no dia  5 de outubro, terá  o levantamento do mastro e nos dias 7,8,9 e 10 a festa de São Benedito, sendo no dia 7 celebraremos o dia da Padroeira, a nossa senhora do  Rosário – a padroeira da nossa paróquia”, comentou  Cely. 

O prefeito Emanuel Pinheiro lembra que a igreja São Benedito fará  300 anos de existência e acompanhou o crescimento da Capital. “Esta festa é  a maior expressão  do sentimento cristão e  que acompanhou a evolução da Capital até os dias atuais. E por causa da  pandemia, atrapalhou os festejos. A prefeitura se colocou à disposição para a realização da festa mais popular e cristã da Capital. Teve uma pesquisa de um jornal impresso que mostrou que mais de  70% da população  considera a festa  de São Benedito , a mais representativa da Capital, a festa acompanha Cuiabá desde o nascimento. Da minha parte,  podem contar comigo e da forma que será feito iremos nos adequar  para que a festa seja realizada com  todas medidas de biossegurança”, concluiu o prefeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *