Documentário sobre o tricentenário de Cuiabá

O longa metragem “300 Anos em 100 minutos” foi exibido pela primeira vez, na sexta-feira (14), no Cine Teatro

Durante 1h40 de exibição, o espaço cultural do Cine Teatro foi tomado pela emoção daqueles que a cada novo relato mergulhavam um pouco mais na história e evolução de Cuiabá. O material foi dividido em 18 painéis e 90 depoimentos de personagens marcantes de segmentos como culinária, educação, esporte, política, comércio varejista, arte e tantos outros importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Contar os 300 anos de Cuiabá em poucos minutos não é algo para qualquer um. É preciso ter um talento fora de série e o Dário usou de toda sua articulação e seu conhecimento para homenagear homens e mulheres que têm seus nomes marcados na nossa história. Então essa é uma obra de arte que imortaliza o tricentenário do nosso município”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro durante o evento.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito, Niuan Ribeiro, que foi o facilitador do painel “Prefeitos de Cuiabá”.

Após o pré-lançamento, a ideia é que a parceria entre o Município e o projeto continue alcançando a população. Neste sentido, a Secretaria dos 300 Anos trabalha na montagem de um calendário para exibição do documentário nas unidades de ensino municipais. “É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que estejamos sempre envolvidos em inciativa que valorizam nossa Cuiabá. Temos um prazer imenso em participar desse projeto e vamos fazer o possível para potencializá-lo”, comentou a secretaria Cely Almeida.

Deixe uma resposta