Cuiabá dos 300 Anos em 100 Minutos

O pré-lançamento será nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, no Cine Tetro Cuiabá

300 Anos em 100 Minutos. Esse foi o título escolhido para o longa metragem idealizado e dirigido pelo pianista e publicitário Dario Scherner, que valoriza a história de cada segmento representativo de Cuiabá. Serão 18 painéis e 90 depoimentos com muitas experiências, relatos e emoções.

O pré-lançamento acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, no Cine Teatro Cuiabá. Esse é mais um presente da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 anos. A história a ser retratada demonstra o amor de um filho da terra pelas pessoas, culturas, lugares e histórias deste maravilhoso pedaço de chão do Brasil. A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis. 

O idealizador do projeto disse que a criação desse filme é uma forma de retribuir a  dedicação de milhares de cuiabanos de alma e coração, que não mediram esforços para que Cuiabá chegasse onde chegou em desenvolvimento. “Então nada mais junto de presentear os cuiabanos de chapa e cruz e aqueles que escolheram a cidade como terra natal para conhecer um pouco mais desses séculos de história”, disse Dario Scherner.

Fonte: www.cuiaba.mt.gov.br

Deixe uma resposta